O Opera já tem fama por ser um navegador rápido e prático. Os usuários que utilizam o Opera já conhecem os recursos e sabem que existem motivos de sobra para utilizar um dos browsers mais inteligentes e fáceis.
Abas em miniaturas
Quem testou a versão Beta do Opera 10 já conhece essa novidade. O navegador que praticamente foi o pioneiro no sistema de abas, agora inova antes dos concorrentes. Já imaginou que interessante poder ver uma pré-visualização das páginas que estão abertas em seu navegador? Com o Opera 10 você pode visualizar miniaturas de cada aba, para que fique mais fácil o acesso a página desejada.
Para ativar o recurso é bem simples, basta clicar com o botão direito sobre a barra de abas e ir até o submenu “Personalizar”. Por fim é só escolher a opção “Activar miniaturas em Separadores”. Pronto, seu navegador já está mais completo e você terá uma facilidade incrível para navegar.
Aproveite os Widgets
A tendência dos navegadores é uma só: unir vários aplicativos e tornar-se mais completo do que nunca. O Firefox já possui vários complementos, mas o Opera ainda está devagar, contudo ele está bem melhor na sua décima versão. Através dos Widgets, o usuário consegue transformar o navegador num verdadeiro centro de utilidades.
Adicionar os Widgets é bem fácil, veja como: clique no menu “Widgets” e então clique em “Adicionar Widgets”. Você será levado para a página de Widgets do Opera, onde existem várias áreas com complementos diferentes. Selecione o widget que mais lhe agradar e clique em “Launch”.
Opera Turbo
Pensando nos usuários que possuem conexões mais lentas, a equipe de desenvolvedores do Opera incluiu um recurso para acelerar a navegação. O Opera Turbo promete ser uma solução eficaz e inteligente para acelerar a navegação em quaisquer páginas. O recurso vem desabilitado por padrão, mas para ativá-lo é bem simples.
Clique com o botão direito no velocímetro localizado no canto inferior esquerdo e então escolha como você deseja utilizar o Opera Turbo. Salienta-se que não é recomendado ativar o Opera Turbo em conexões de alta velocidade, porque o carregamento das páginas pode ser até mais lento, como indica a imagem abaixo.
0 comentários:
Postar um comentário